top of page

Eco Ciência e Saúde

REVISTA ANUAL
Edição Atual

Elemts.png
Elemts.png
a4-magazine-mockup-cover-opening.png

APRESENTAÇÃO

A revista Eco Ciência e Saúde é uma ação estratégica de produção intelectual do Grupo de Estudos em Fonoaudiologia, Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa (GEFA-MTC) - associação, sem fins econômicos, fundada por fonoaudiólogos e acupunturistas, para defender e promover a integração entre essas duas áreas e posicionar a acupuntura e as práticas integrativas e complementares de saúde (PICs) como racionalidades médicas ancestrais e científicas.
É interesse da revista promover a pesquisa independente e transdisciplinar em uma perspectiva integrativa e ecossistêmica. Assim, sem perder o rigor e a leveza que a ciência exige, tem pela frente os seguintes desafios: 1) a democratização da pesquisa científica - oportunizando estudioso
s e estudos que não fazem parte das grandes corporações científicas (como as universidades e renomadas clínicas escolas), 2) a valorização da saúde e da ciência em uma perspectiva biopsicossocioespiritual, 3) a inter e a transdisciplinaridade, 4) inovação na informação científica - transcendendo a mera reprodução de artigos, 5) respeito à diversidade, 6) sustentabilidade em seu sentido mais amplo e 7) resgate da ética humana/planetária.

Edição Atual.

v. 01 n. 01 (2022): Edição de lançamento da Revista. 

ISSN 29650674

Edição em PDF  

Idioma:

Português - Brasil.

Publicado: 08/04/2022

GRUPO LIVRE DE ESTUDOS EM FONOAUDIOLOGIA, ACUPUNTURA E MEDICINA TRADICIONAL CHINESA (GEFA-MTC)

FUNDAMENTOS DA REVISTA ECO – CIÊNCIA & SAÚDE

 

Democratização da pesquisa científica - oportunizando profissionais que não fazem parte das grandes corporações de pesquisa, como as clínicas escolas e universidades.

  1. Valorização da saúde em uma perspectiva biopsicossocioespiritual.

  2.  Inter e Transdisciplinaridade.

  3. Valorização da pesquisa qualitativa, fenomenológica e histórica, para além do positivismo.

  4. Inovação.

  5. Qualidade em todas as suas etapas.

  6. Respeito à diversidade.

  7. Sustentabilidade em seu sentido mais amplo.

  8. Ética humana.

  9. Articular-se com as demais atividades do Grupo de Estudos em Fonoaudiologia, Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa – GEFA-MTC, como o Congresso Anual Fono &PICs.

bottom of page